Veja o impacto na economia das medidas de ajuda aos caminhoneiros

Por

<em><a href=”https://glo.bo/2IrWvB3″>Por Juliana Rosa, para a Globo News.</a> </em>

SÃO PAULO – O governo federal anunciou na última terça-feira, 16, uma linha de crédito de até 30 mil reais para cada caminhoneiro autônomo por meio de financiamento via Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O crédito seria voltado para compra de pneus e manutenção dos veículos, segundo o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

O pacote de medidas foi anunciado após diversas reuniões dos caminhoneiros com o governo, que detectou o risco de uma nova greve do setor. Na semana passada, devido à possibilidade de paralisação, o presidente Jair Bolsonaro interveio no anúncio do aumento do diesel. A Petrobras havia anunciado reajuste de 5,75% e voltou atrás.

Especialistas do setor analisaram o pacote de medidas como meramente paliativas. O <strong>diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires,</strong> concedeu uma entrevista ao Jornal das 10, do canal Globo News. Acompanhe a opinião do professor:

<iframe src=”https://www.youtube.com/embed/bpaifmCuWso” width=”560″ height=”315″ frameborder=”0″ allowfullscreen=”allowfullscreen”></iframe>

<a href=”https://glo.bo/2IrWvB3″>(Fonte: GloboNews)</a>

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tags: slider

POSTS RELACIONADOS

    SIGA NOSSA NEWSLETTER

    ENERGIA SEMANAL